Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mensagem recebida sobre o 21º Concurso de Contos Paulo Leminski

Recebi a mensagem abaixo por e-mail:

"Prezado(a) escritor(a)


Devido ao grande número de participantes ainda não foi possível divulgar o resultado do 21º Concurso de Contos Paulo Leminski. Esperamos concluir a avaliação no início do mês de novembro, e a cerimônia da premiação será no dia 27/11 às 9 horas na Biblioteca Pública. Agradecemos a participação e compreensão quanto ao atraso.

Obs. Logo que a Banca Examinadora concluir a avaliação comunicaremos a todos os participantes do concurso.

COMISSÃO ORGANIZADORA"

4 comentários:

Cuca Kayna disse...

Segue a expectativa! Boa sorte aos muitos que se arriscaram!

Nani disse...

No último sábado, doze de novembro de 2010, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal, reuniu-se a Comissão Julgadora do 21º Concurso de Contos Paulo Leminski para a releitura, análise, discussão e decisão sobre os contos indicados para a premiação, após dois meses de leituras. A citada banca foi composta pelas professoras, doutoras na área de Letras, com capacitação stricto sensu em Teoria Literária e Literatura: Izabel Cristina Gimenez, Ellen Mariany da Silva Dias e Clarice Lotterman, do campus da Unioeste de Marechal C. Rondon; e também pelas professoras de Literatura: Marli Webler, Sandra Nogueira, Mauraci A. Torquato e Lia Nara Dall’Oglio Rocha. No total, inscreveram-se setecentos e noventa e quatro contos na edição deste ano, cuja premiação é a seguinte: 1º lugar, o conto “Clarice na torre de cristal” da autora Maria Adelaide de Amorim Oliveira, da cidade do Rio de Janeiro, RJ; em 2º, o conto: “Agouro” de Cássio Pantaleoni, da cidade de Porto Alegre, RS; e em 3º, ficou classificado do conto: “Más notícias” do contista Ângelo Pessoa Martins, da cidade de Cordeiro, RJ. E o prêmio de Melhor Conto Toledano coube ao conto “João das Marias”, de Roberto Carlos da Silva Pereira. Além desses contos classificados para premiação, receberam Menções Honrosas, sem no entanto haver uma ordem de classificação, os seguintes contos: “José e Chico: Os dois vaqueiros” de autoria de Alady Carvalho, de São Paulo,SP; “Visita ao museu”, do autor Irey Thiago de Oliveira, da cidade de Curitiba, PR; “Liliana” de Pedro Lúcio Lithg Pereira, da cidade de Pedro Leopoldo, MG; “ Pré-natal”, da autora Tatiana Alves Soares Caldas, do Rio de Janeiro, RJ; e também ao conto “Dona Maria”, do autor Geovane Gernandes Monteiro, de Teresina, Piauí. Quanto aos autores dessas obras, e também aos que tenham recebido menções honrosas, solicita-se que mantenham atualizados seus endereços, informando à Biblioteca Pública Municipal de Toledo, quando houver alguma alteração, em razão de que, por ocasião da edição da 5ª. Coletânea de Contos do Concurso Paulo Leminski, daqui a três anos, esses autores tenham assegurado o recebimento de exemplares desta obra em seus endereços. A não atualização dos endereços tem dado origem a um duplo transtorno: o envio das obras e seu retorno, com um alto custo, inutilmente; e ao autor, que reclama do fato de não ter recebido os exemplares que a ele lhe foi prometido.

E ainda, por último, a coordenação do evento, em nome das instituições responsáveis pelo concurso, agradece a participação de todos os inscritos e convida os autores para a Cerimônia de Premiação do 21º Concurso de Contos Paulo Leminski, na manhã do dia 27 de novembro, na Biblioteca Pública Municipal de Toledo.

Morgany disse...

No concurso de Contos Paulo Leminski a concorrência foi de grande estilo, a vencedora foi Maria Adelaide Amorim, será que é quem eu estou pensando "do ti-ti-ti". Sendo assim me conformo por perder, ou "não" afinal ela não deveria adotar desafios maiores?
Ass. Superpelota

Morgany disse...

Não, não é essa verifiquei a outra é Maria Adelaide Amaral. É portuguesa e fez A muralha, a casa das sete mulheres, JK e tititi. Mine-series e novela. Grandiosa.