- Categoria: poesia, conto e crônica
- Máximo de obras: somente 1 trabalho em cada categoria
- Premiação: placa
- Divulgação do resultado: 26 de setembro
XVII CONCURSO DE POESIA, CONTO E CRÔNICA DA
ACADEMIA DE LETRAS DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA
PATRONO: Ernani de Almeida Paiva
EDITAL
2009
OBJETIVOS
Revelar poesias, contos e crônicas, inéditos; aprimorar o gosto pela arte literária; e incentivar novos talentos.
Tornar enaltecidos três imortais da Academia de Letras de São João da Boa Vista, que dão nome aos prêmios do primeiro colocado, em cada categoria literária do concurso, bem como o patrono de cada edição.
Poesia - Prêmio Emílio Lansac Toha
Conto - Prêmio Octávio Pereira Leite
Crônica - Prêmio Fábio de Carvalho Noronha
CONCORRENTES
Podem se inscrever todos os interessados, em quantas categorias quiserem, COM APENAS UM TRABALHO EM CADA CATEGORIA, ressalvada à banca a faculdade de reclassificar os trabalhos em prosa.
Cada trabalho deverá ser digitado ou datilografado EM CINCO VIAS, espaço um e meio, de um só lado do papel (A4), contendo, NO MÁXIMO, TRÊS FOLHAS, fonte Arial 12.
O tema é livre, sendo exigido texto inédito.
O concurso, vedado aos Membros da Academia de Letras de São João da Boa Vista, envolverá TRÊS FAIXAS ETÁRIAS:
ATÉ 12 ANOS.
DE 13 A 18 ANOS.
DE 19 ANOS EM DIANTE.
INSCRIÇÕES
Os trabalhos deverão ser enviados para: Academia de Letras de São João da Boa Vista, Rua Bruno Balestrim, 79- Perpétuo Socorro- CEP: 13870-549 – São João da Boa Vista – SP, aos cuidados de Ana Lucia Finazzi
Os textos deverão ser remetidos em dois envelopes. O primeiro, maior, deve ter, por fora, no alto, a identificação da categoria literária a que se está concorrendo (poesia, conto, crônica), além do endereço da Academia. Dentro desse envelope, o trabalho do autor, não identificado, (apenas com pseudônimo) e um outro envelope menor, com a ficha de inscrição preenchida (v. modelo anexo), fechado, onde constem, na face externa: a idade, o pseudônimo do autor e o nome da obra; dentro desse envelope menor, as seguintes informações: nome completo, pseudônimo, idade, endereço com CEP, telefone para contato, assinatura do concorrente e e-mail, se tiver
(vide modelo de ficha no final do edital ). Não será necessário enviar currículo ou cópias de documentos.
O prazo para a entrega dos trabalhos será de 23 de março a 20 de junho de 2009. Em caso de remessa pelo correio, a data do carimbo postal deverá respeitar o prazo supracitado.
JULGAMENTO
Será realizado entre os dias 1º de julho a 25 de agosto de 2009, pelas Comissões Julgadoras.
PREMIAÇÃO
Ocorrerá no dia 26 de setembro, em Reunião da Academia de Letras, que será realizada no local a ser definido. Os trabalhos de cada gênero serão classificados até o quinto lugar, sendo que o primeiro classificado de cada categoria receberá Placa com seu nome e o nome do Patrono. O trabalho será lido em público, por um Acadêmico colocado a ele à disposição, na solenidade de premiação. Receberá, também, Diploma com sua classificação.
O segundo classificado de cada gênero receberá Placa com seu nome e Diploma com sua classificação.
Os terceiros, quartos e quintos classificados receberão Diplomas de Classificação.
Os primeiros classificados, de cada categoria, terão seus trabalhos publicados no Espaço Literário da Academia de Letras, no jornal local “O Município” e no site da Academia, facultada a esta a publicação de outros classificados.
Não serão expedidos certificados de participação.
CONSIDERAÇÕES GERAIS
A simples remessa de trabalhos significa aceitação completa deste regulamento. Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora, a quem cabe decisões definitivas e irrecorríveis. Os trabalhos remetidos, premiados ou não, passarão a pertencer à Academia de Letras e estarão arquivados por de 1 (um) ano. Recomenda-se ao autor manter uma cópia em seu poder.
São João da Boa Vista, 21 de março de 2009.
Maria Célia de Campos Marcondes
Presidente
Ana Lúcia S. S. Finazzi
Coordenadora
Mais informações pelos e-mails:
analuciafinazzi@uol.com.br academiadeletras@alsjbv.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário