Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Resultado do FEMUP - 44º Festival de Música e Poesia de Paranavaí / 41º Concurso Literário de Contos

Fonte: http://www.novacultura.com.br/v08/

FEMUP - Resultado Categoria Música, Declamação e Contos
A Fundação Cultural de Paranavaí divulga o resultado parcial da 44ª edição do FEMUP - Festival de Música e Poesia de Paranavaí e 41º Concurso Literário de Contos, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2009. Os inscritos irão pleitear prêmios de R$ 1 mil a R$ 2 mil reais nas categorias música, conto, poesia e declamação.


MÚSICA - FASE REGIONAL:Paraíso do Norte: “Maior que a vida”, Rodolfo Lemes; Nova Londrina: “Coração doido”, Arlindo de Almeida e “Menina dos rios”, Tiago Oliveira; Paranavaí: “Cansei”, Emanuela Marazzi; “Urubus” e “Vivência”, Sirlei Leonardo; “Quem sabe um dia”, Alex Rodrigues; “A culpa foi sua” e “Queria que ouvisse”, Marcela Martins; “Aflição”, Chiquinho D´Ávilla; “Além do oceano” e “Um dia desses”, Antonio Pantarotto; “Por que será?”, Ginez Romera; “Zaira”, Arthur Bellanda e “Pela voz do vento”, Daiane Vieira.


MÚSICA - FASE NACIONAL:“Cantador de festivais”, de Cláudio Chaves, de Ponta Grossa (PR); “Férias”, de Marinho San, de Belo Horizonte (MG); “Por pouco”, de Adolar Marin, de São Bernardo do Campo (SP); “Trem de verão”, de Wilson Teixeira e Adilson Casado, de Avaré (SP); “Uma canção só (pra você)”, de Taís Reganelli, de Campinas (SP); “Só mais um”, de Vanessa Croge, de Maringá (PR); “Encontro”, de Marco Tureta, de Londrina (PR); “Certeza”, de Ruthe Glória, de São Paulo (SP); “Conto até pro Belchior”, de Nevilton de Alencar Junior, de Umuarama (PR); “Vita, Vitalino”, de Sandro Dornelles e Luís Pimentel, do Rio de Janeiro (RJ); “Mar de roça”, de Paulo Rodrigo da Silva Ferreira, do Rio de Janeiro (RJ); “Swing brasileiro”, de Mauro Ramos, de Mandaguari (PR); “Surfando no horizonte”, de Anna Tréa, de São Bernardo do Campo (SP); “Ararinha”, de Núbia Daphine, de Almirante Tamandaré (PR); “Vazante”, de Bilora, de Contagem (MG).


DECLAMAÇÃO:Gislaine Pinheiro, Bárbara Monteiro, Chiquinho D´Ávilla, Milton Fernandes, Grupo TASP, Tatiana Dias, Janaína de Assis, Carlos Costa, Isabela Camargo, André Fabrício, Bruno Belilia e Grupo Leminskizado.


CONTOS - FASE NACIONAL:"Seus 25 anos", Andréia Donadon Leal, de Mariana (MG); "O valor", de Gregório José, de Uberlândia (MG); "Amor de cinqüenta anos", de Severino Rodrigues, de Paulista (PE); "A noite do garçom", de Diógenes Feliciano, de São José dos Campos (SP) e "Quando nascem os anjos", de Morgany Batista de A. Peixoto, de Anápolis (GO).


CONTOS - FASE REGIONAL:"Velhas lembranças, boas novas", de Deyse da Silva Chagas Sêga, de Paranavaí (PR); "Aos trinta...", de Rafael Fermiano, de Paranavaí (PR) e "Como a chuva que cai", de Messias Alves de Souza, de Santa Izabel do Ivaí (PR).


Realizado em Paranavaí há 43 anos, o Femup, um dos festivais culturais mais tradicionais do Paraná, é uma iniciativa da Fundação Cultural com o apoio daSecretaria de Estado da Cultura. O objetivo do evento é intensificar o intercâmbio artístico entre todas as regiões do Brasil, além de descobrir e valorizar novos talentos. “Para participar, o interessado precisa apenas ser brasileiro, independente de estar no país ou não”, informa o presidente da Fundação Cultural, Paulo Cesar de Oliveira.

2 comentários:

literaturagara disse...

Parabéns aos classificados!

Unknown disse...

Está faltando o resultado da categoria poesia nacional e regional, disponível no site da Fundação Cultural de Paranavaí, em www.novacultura.com.br. Digo isto porque fui 3º colocado na categioria nacional (minha 9ªação consecutiva e terceira barriguda). E parabéns a todos que participaram, pois o número este ano foi recorde, com quase 4000 inscrições só em poesia, e a qualidade dos trabalhos está excelente.

Márcio Claudino