Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Concurso de Poesias da Biblioteca Lenyra Fraccaroli

Prazo de inscrição: de 28 de fevereiro de 2009.

  • Categoria: Poesia
  • Temática: Serra (com o significado de montanha; cordilheira)
  • Máximo de obras: 1 trabalho inédito
  • Premiação: não definido
  • Divulgação do resultado: não definido
==============================================

REGULAMENTO

Inscrições
Início: 6 de janeiro de 2009

Término: 28 de fevereiro de 2009

Entrega dos textos via correio ou pessoalmente na portaria da biblioteca

1. concurso tem apenas caráter de evento cultural, não havendo possibilidades de ressarcimento financeiro aos participantes e idealizadores.

2. A realização do evento ficará a cargo dos funcionários da biblioteca que ficarão responsáveis pela divulgação, promoção e organização do concurso.

3. As inscrições serão realizadas sempre com dois meses de antecedência ocupando um período de sete semanas.

4. Após a data de término do período, as inscrições serão encerradas, não cabendo recursos para inscrições fora do prazo estabelecido.

5. Cada participante poderá concorrer com apenas 1 (uma) poesia.

6. Temas para as poesias poderão ser impostos aos participantes conforme os interesses e necessidades dos organizadores do concurso.

7. Os concorrentes serão premiados de Primeira a Quinta colocação, cabendo demais premiações a cargo dos patrocinadores do evento.

8. Os prêmios serão oferecidos por uma - ou mais - instituição privada e/ou pública, interessada em participar e apoiar o concurso como apoio cultural, não cabendo à mesma qualquer responsabilidade sobre a apuração e resultados.

9. A biblioteca se resguarda no direito de não interferir em questões de aceitação por parte dos concorrentes contemplados, cabendo aos mesmos entrar em acordo com os fornecedores dos prêmios.

10. Não serão aceitas trocas ou mudanças de premiações por parte da biblioteca, cabendo única e exclusivamente à entidade fornecedora quaisquer modificações conforme seus interesses ou necessidades. Concluindo assim que a biblioteca torna-se responsável apenas pelo gerenciamento do concurso e não pela premiação.

11. Os textos deverão ser entregues à biblioteca dentro do prazo estipulado via Correio ou pessoalmente, durante o horário de funcionamento. Entregas de textos via fax só serão aceitas no último dia de inscrições.

12. Serão considerados NULOS os textos que por alguma razão não puderem ser utilizados para avaliação dos jurados, apresentando os seguintes problemas:

  • Texto ilegível;
  • Texto não acompanhado de identificação de autor, endereço ou telefone para contato;
  • Texto recebido fora do período de inscrição;
  • Texto considerado inapropriado para o evento, contendo palavras de baixo calão, avaliados como impróprios pelos jurados ou sem conotação artística significante;
  • Texto identificado como de outra autoria, que não a do concorrente inscrito;
  • Textos considerados impróprios para o evento a partir de avaliação prévia e subjetiva dos jurados.

13. A avaliação será efetuada por jurados convidados pela biblioteca e a decisão do júri é soberana, constituindo pontuação entre 0.00 a 10.00 pontos para cada poesia participante. A soma dos pontos obtidos por todos os jurados será somada chegando-se a uma nota geral final que originará a classificação final de todos os participantes.

14. A entrega dos prêmios será realizada ao final dos trabalhos no recinto da biblioteca em dia e hora previamente agendados. As poesias classificadas entre Primeira e Quinta colocação serão registradas e envelopadas. Os envelopes serão abertos pela comissão organizadora durante o evento final. Para recebimento dos prêmios, o concorrente deverá apresentar documento comprobatório de sua identificação.

15. Embora a biblioteca seja uma instituição de nível municipal, exime-se toda a Administração Pública Municipal de qualquer responsabilidade sobre o evento.

16. Ao final, toda a classificação dos concorrentes será divulgada por meio de listagem com os títulos das poesias, bem como sua nota geral, não constando o nome de seus autores.

17. Serão confeccionados certificados de participação com a classificação dos concorrentes. Tais certificados poderão ser utilizados para garantir o recebimento de seus prêmios.

Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Praça Haroldo Daltro, 451
Vila Nova Manchester 03444-090
São Paulo, SP
Tel. 11 2295-2295
Horário: 2ª a 6ª, das 8h às 17h; sábado, das 9h às 16h
Responsável: Odenir Vinhato
lenyra@ig.com.br

Nenhum comentário: