Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lançamento de Caixa de Desejos

Queridos leitores,

o objetivo do blog não é divulgação de lançamentos, mas acho que nesse caso é pertinente. ;)

No próximo dia 11 de maio, lançarei meu livro Caixa de Desejos, na Livraria Argumento, no Leblon (RJ). Quem estiver no Rio e puder dar uma força, ficarei muito grata.

Para quem estiver em Belo Horizonte, no dia 15 de maio, às 14h, lançarei na Bienal do Livro de Minas, no estande da Ed. Usina de Letras.

Peço desculpas pelo atraso nas publicações, mas dá para imaginar a correria que está minha vida, com a proximidade do lançamento. Nesse próximo final de semana colocarei tudo em dia.

17 comentários:

Luciane Godinho disse...

Que legal! Parabéns e sucesso! Um grande abraço e obrigada pelo serviço que prestas! Desejo uma vida feliz para o teu livro!

Ana Cristina Melo disse...

Obrigada, Luciane.

Tá chegando perto e o friozinho na barriga só aumenta. rsrs

Snake/// disse...

Vou divulgar lá no meu blog. Vc merece (muito muito mais, mas só posso fornecer isso por ora, rs), só pelo trabalhão nem sempre compensador de divulgar um monte de coisas.
Parabéns pelo lançamento!

Karina Aldrighis disse...

Quem legal, parabéns!

Ana Cristina Melo disse...

Obrigada, Rebis. Esse retorno é muito bom.

Unknown disse...

Então, Ana, acabei vendo o lançamento do seu livro depois de ter postado. Mas parabéns! Cada vez mais entendo os desafios em se escrever algo... que dirá escrever um romance! Sei do empenho necessário...
Creio vai dar tudo muito certo e você vai ganhar muita experiância com isso tudo.
Sucesso com a estreia!

Abraço,

Guilherme Gryschek

Ana Cristina Melo disse...

Obrigada, Guilherme. É um verdadeiro redemoinho de emoções. ;)

Snake/// disse...

Bom dia, Ana!
Somente agora que comecei a participar desses concursos literários e, logo, não tenho nenhuma manha com eles. Então tenho algumas dúvidas... poderia me esclarecer?

Sobre sigilo: alguns dizem que não deve ter nada nos envelopes que identifiquem o autor, mas os correios não permitem que se envie uma carta sem endereço. Até podemos usar o pseudonimo, já que não nos cobram a identidade pra averiguar se o remetente é esse mesmo, mas o que fazer com o endereço? Ou isso não conta para identificação?

Outra, sobre pseudonimos: eu uso pseudonimo para escrever, mas é sempre o mesmo, como uma identidade. Nos concursos que pedem sigilo, eu tenho que inventar outro? Porque não gostaria que usassem meu nome verdadeiro, mas não gostaria, tbm, de ficar na promiscuidade, rs, de ficar trocando apelido toda vez... :(

Bem, por ora são essas minhas dúvidas atrozes. Já enviei dois trabalhos pra dois concursos dessa forma, mas com uma pulga atras da orelha achando que eu to cometendo um erro e posso ser desclassificado só porque coloquei meu endereço no envelope e porque uso meu pseudonimo de sempre...

Obrigada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns Ana, pelo seu belo trabalho!

Unknown disse...

Olá!

Parabéns pelo livro!

Vc sabe dizer quando sairá o resultado do concurso da ABL e CIEE sobre Rachel de Queiróz?

Snake/// disse...

Descobri uma coisa horrorosa hoje, ao enviar o meu trabalho para o Premio Leya: os Correios não estão mais carimbando com data!! E isso desde março!
Eu já enviei emails para os concursos que participei este mês, para tentar ver se eles aceitam a cópia do comprovante de postagem para provar que enviei os trabalhos dentro da data limite (e, no caso de dois, foi mesmo no último dia!!!). Eu estou quase em desespero! Porque ser desclassificado sob a pena de não ter cumprido com uma das exigências, mesmo que tenham sido cumpridas, é doloroso demais!
Desculpe por usar o seu blog pra desabafar! Mas como aqui divulga os concursos, talvez sirva de alerta para os organizadores.
Do jeito que a ECT é, provavelmente quer nos obrigar a usar o serviço mais caro deles, que é o sedex - que não sei se vem ou não com a data, mas como ele tem fama de chegar no dia seguinte...

Unknown disse...

Estranho... Recentemente enviei um trabalho aqui no Rio e os Correios carimbaram sim...

Snake/// disse...

Encontrei uma notícia no Globo online que fala sobre a falta de datas no carimbo dos correios, e essa informação é de 27 de março, isto é, essa resolução é muito recente mesmo.
O Grupo Leya já me respondeu, logo no dia seguinte que enviei o email, mas os outros dois daqui do Brasil ainda estão me deixando a ver navios.
Vc perder algo por culpa dos outros é f***!

Ana Cristina Melo disse...

Pessoal,
começo pedindo desculpas pelo atraso em responder as mensagens. Depois do dia 8 fiquei completamente envolvida com o lançamento. E mesmo depois, tive o lançamento de uma antologia de contos, com um conto meu, e a viagem para BH para lançar na Bienal de Minas. Traduzindo: enrolada até o último fio de cabelo. rsrs

Mas vamos lá.

Rebis, já participo de concursos há algum tempo e o que faço é colocar no remetente um pseudônimo + o meu endereço. Não tem como fugir disso, no caso de postagem pelos Correios. Na realidade, entendemos que quem recebe, abre o envelope, joga fora e fica com o envelope de dentro, que está com a parte de identificação lacrada.

Quanto ao seu nome artístico ser um pseudônimo, te aconselho a criar outro para os concursos, pois senão vai perder o sigilo.

Essa questão dos carimbos eu não tinha reparado. Mas como quase sempre mando no último dia, sempre faço por Sedex. Por isso, nunca me preocupei com a data. Mas é algo para pedir, se for o caso. Precisa dela para confirmar a data de postagem. Isso está no edital.

Acho muito legal vocês mesmos trocarem comentários via Ficção. Isso nos deixa menos órfãos nesse mundo literário.

Abs a todos,

Ana Cristina Melo disse...

Nani,

quanto ao concurso ABL/CIEE, pesquisei agora e descobri que encerrou em 30 de abril de 2010. Não cheguei a tomar conhecimento antes, para divulgar no Ficção. Link: http://www.ciee.org.br/portal/institucional/premio_lit_esc_universitario.asp

Snake/// disse...

Oi, Ana! Obrigado pelas respostas!
Vou usar as suas dicas, mesmo que o nome que eu use seja conhecido apenas no meu círculo de meia dúzia de amigas virtuais rsrs Vou usar nome de gente nos concursos, pelo menos as meninas do correio não vão ficar me perguntando se aquilo é gente ou empresa kkkk
Esse dos carimbos com data só fiquei sabendo na semana passada, quando mandei o pacote pra Portugal. Mandei pacote pra Araçatuba e Sto Antão no último dia limite, mas nada me informaram, embora eu tenha perguntado qual a melhor forma de enviar aquilo e falei da data limite :/
Eu até pedi pra menina colocar uma data, mas ela disse que a ECT não tá permitindo isso. É um absurdo. Vi um comentário num forum falando sobre isso e um funcionário da ECT se mostrava indignado e, ainda, dizendo por alto que os funcionários em geral não concordavam com as normas impostas pela nova diretoria da ECT.
A menos que o sedex vá com a data carimbada, tbm não adiantaria mta coisa se posto no último dia. Pra Portugal, por exemplo, o sedex leva até 5 dias pra chegar ao destino :/
Infelizmente, isso pra mim foi uma desmotivação :,(
Obrigado por tudo, Ana!!
Bjos!