Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

1º Concurso Literário Castro Alves


Prazo de inscrição: até 30 de dezembro de 2008.

  • Categoria: conto ou poesia
  • Temática: livre
  • Máximo de obras: 1 texto
  • Premiação: medalha e diploma
  • Divulgação do resultado: 7 de março de 2009

==============================================

ACADEMIA RIO-GRANDINA DE LETRAS:
1° CONCURSO LITERÁRIO CASTRO ALVES
Fundada em 14/03/1981 – Dia Nacional da Poesia
Utilidade Pública pela Lei Municipal n ° 3.922
Academia Rio-Grandina de Letras
CNPJ 90545419/0001-11

1° CONCURSO LITERÁRIO CASTRO ALVES
ACADEMIA RIO-GRANDINA DE LETRAS
28º ANIVERSÁRIO
REGULAMENTO

I – O Concurso é aberto em nível nacional e também a candidatos do exterior, desde que, apresentem seus textos em Língua Portuguesa. Cada participante poderá inscrever-se com um conto ou uma poesia. É facultado participar nas duas modalidades, porém, somente com um texto em cada uma delas. O tema e forma são livres. A poesia poderá ter no máximo vinte e cinco versos (linhas) e o conto, apenas duas laudas (páginas).

II – As poesias e os contos devem ser apresentados em cinco vias, digitadas em fonte “Times New Roman,” tamanho 12, espaço 1,5, papel A-4, identificados somente com o pseudônimo. A inobservância de qualquer critério deste item, inviabiliza a inscrição.

III – A identificação do participante deverá ser feita em folha a parte, da poesia ou do conto, contendo nome completo, pseudônimo, título da poesia ou conto, número da identidade (RG), endereço completo, e número do telefone.

IV- Como inscrever-se: coloque a folha de identificação dentro de um envelope pequeno, feche-o e coloque-o junto com cinco copias da poesia, do conto, ou de ambos, num envelope maior, endereçado: 1° Concurso Literário Castro Alves - Academia Rio-Grandina de Letras – Rua Taquarembó, 135 – Bairro Cassino - Rio Grande –RS – CEP 96207430. Não há taxa de inscrição.
Contato: marpoeta.papareia@terra.com.br
– Telefone (53) 32 36 49 57

V – Período de inscrição: 10 de outubro até 30 de dezembro de 2008, valendo como comprovante a data do carimbo dos Correios.

VI – Premiação: Serão selecionados cinco poesias e cinco contos para receberem medalha e diploma. Aos demais será outorgado certificado de participação.

VII – A revelação dos classificados será feita às 20 horas do dia 7 de março de 2009, em sarau que estará abrindo a semana de comemoração do 28º aniversário da Academia Rio-Grandina de Letras, a ser realizado no Centro Municipal de Cultura da cidade do Rio grande – RS.

VIII – A avaliação estará a cargo de uma comissão composta por cinco acadêmicos da Academia Rio-Grandina de Letras, com soberania de decisões, bem como, solucionar qualquer caso que venha a ocorrer, mesmo não previsto neste regulamento.

IX – Os Textos não serão devolvidos e em caso de publicação em antologia, mediante esta inscrição o participante declara: abrir mão de seus direitos autorais tornando-se um colaborador.

X - Ao inscrever-se, o participante declara automaticamente sua aceitação do presente regulamento e, assume como de sua lavra, a poesia ou conto apresentado, cabendo-lhe responder a qualquer questionamento no caso de dúvida sobre a origem do texto, eximindo desta forma, a Academia Rio-Grandina de Letras, de qualquer responsabilidade sobre direitos autorais.

Nenhum comentário: