Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2008

3º Concurso de Poesia Gioconda Labecca

Prazo de inscrição: até 31 de dezembro de 2008.

  • Categoria: poesia, em 3 categorias (adulto; de 13 até 17 anos; até 12 anos)
  • Temática: "Amor" (para a categoria adulto); "Livre" para as demais
  • Máximo de obras: 1 texto
  • Premiação: certificado e publicação em coletânea
  • Divulgação do resultado: junho de 2009

==============================================


3º Concurso de Poesia Gioconda Labecca
A ONG Sebo Cultural convida todos os poetas a participarem do 3º CONCURSO DE POESIA GIOCONDA LABECCA - 2009

Poderão participar poetas residentes ou não no país, exceto os diretores da ONG Sebo Cultural. Cada concorrente poderá enviar apenas um poema inédito, em língua portuguesa, datilografado ou digitado, de no máximo 30 linhas (com espaços de 1,5), em 4 (quatro) vias, até o dia 31 de dezembro de 2008, para: 3º CONCURSO DE POESIA GIOCONDA LABECCA - 2009. Rua Belmiro Tavares, 50 - CEP: 37400-000, Campanha/MG. Valendo como data de entrega o carimbo do correio.

O trabalho deverá ser apresentado com pseudônimo e os dados do autor deverão ser enviados em envelope lacrado, digitado ou datilografado (não serão aceitos poemas manuscritos), constando de: nome completo do autor; pseudônimo; título da obra; endereço completo - CEP inclusive; telefone para contato - indicar DDD; e-mail e categoria a que concorre. O envelope lacrado com os dados do autor deve ser enviado dentro do envelope maior contendo o poema para o concurso. Colocar como remetente, o destinatário. A identificação indevida do poeta, assim como o não atendimento a qualquer item do regulamento, acarretará na desclassificação do mesmo.Os poemas serão julgados por literatos reconhecidamente idôneos da comunidade poética brasileira, cuja decisão será irrevogável e irrecorrível. Serão considerados na decisão: correção de linguagem, beleza das imagens poéticas e a originalidade com que o tema for tratado.

A premiação será, em três categorias, a saber:

Categoria Adulto - acima de 18 anos. Soneto - Tema: Amor. Serão selecionados os 10 melhores textos, com Certificado aos 3 primeiros colocados e Menção Especial aos demais.

Categoria Juvenil - concorrente de 13 até 17 anos. Tema Livre. Serão selecionados os 10 melhores textos, com Certificado aos 3 primeiros colocados e Menção Especial aos demais.

Categoria Infantil - concorrente até 12 anos. Tema Livre. Serão selecionados os 10 melhores textos, com Certificado aos 3 primeiros colocados e Menção Especial aos demais.

Não será cobrada taxa de inscrição e, também, não será oferecida premiação em dinheiro.

Os autores classificados terão seus poemas publicados graciosamente na Coletânea CONCURSO DE POESIA GIOCONDA LABECCA- 2009, que será apresentada por ocasião da 9ª Feira do Livro, de 11 a 14 de junho de 2009, em Campanha/MG e, posteriormente, nas escolas da cidade. Cada autor receberá 10 (dez) exemplares, da Coletânea.Em 2007 e 2008 foram registrados 552 trabalhos originários de Portugal, EUA, França, diversos estados do Brasil e Distrito Federal.

Mais informações:E-mail: ong@sebocultural.org.br

www.sebocultural.org.br

http://sebocultural.blogspot.com/

Nenhum comentário: