Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

II Prêmio Literário Canon de Poesia 2009

Prazo de inscrição: 15 de setembro de 2009.

  • Categoria: poesia
  • Tema: livre
  • Máximo de obras: 1 poesia
  • Premiação: publicação da obra em antologia
  • Divulgação do resultado: dezembro de 2009
==============================================
O concurso cultural denominado II Prêmio Literário Canon de Poesia 2009 é promovido pela Canon do Brasil Ind. e Com. Ltda, pessoa jurídica estabelecida na cidade de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 046.266.771/0001-26, pela Fábrica de Livros e pelo Grupo Editorial Scortecci, para autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes no Brasil. Conta com o apoio institucional dos Parceiros do Livro, do Portal Amigos do Livro e do PID - Portal Impressão Digital.

Tem por objetivo descobrir novos talentos, promover a literatura e difundir a impressão digital de livros no Brasil. Este concurso é exclusivamente de cunho cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos concorrentes, estando aberto à participação de todos que assim o desejarem, sendo promovido pela empresa de acordo com a Lei n. 5768/71 e Decreto 70.951/72.

INSCRIÇÕES:

Inscrições: Até 15 de setembro de 2009 e deverão ser feitas somente pela Internet através do Portal Concursos e Prêmios Literários. AQUI.

Ao fazer a inscrição, o participante estará concordando com as regras do prêmio, inclusive autorizando a publicação dos trabalhos em livro na Antologia II PRÊMIO LITERÁRIO CANON DE POESIA 2009, selo editorial Fábrica de Livros / Scortecci Editora e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral. As POESIAS enviadas serão julgadas e analisadas por uma Comissão Julgadora composta de 3 (três) membros de renomado prestígio literário e uma Comissão Organizadora que, juntas, resolverão os casos omissos deste regulamento, se houver. A Comissão Julgadora avaliará todas as POESIAS inscritas e escolherá 50 (cinqüenta) poesias ganhadoras, utilizando-se dos critérios: criatividade, originalidade, coerência e coesão na linguagem poética. A decisão da Comissão Julgadora é soberana, inquestionável e irrecorrível em suas escolhas e na seleção das POESIAS. Para concorrer o participante deverá preencher o cadastro completo no endereço na Internet: Aqui, enviando sua poesia, conforme os critérios estabelecidos neste Regulamento, o qual deverá ler e aceitar, por tal ato submetendo-se irrevogavelmente a todos os termos e condições. O presente concurso cultural não está vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço. Cada participante candidato só pode participar com um único cadastro durante todo o Concurso. Não poderá haver mais de um cadastro com o mesmo número de CPF.

REGULAMENTO:

O autor poderá participar do II PRÊMIO LITERÁRIO CANON DE POESIA 2009 desde que proceda em conformidade com as normas deste regulamento. As inscrições são gratuitas, reservadas a autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes no Brasil. Os trabalhos deverão estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. Cada autor deverá inscrever-se obrigatoriamente com apenas 1 (uma) poesia de no máximo três páginas, formato A-4 (210 mm x 297 mm), texto digitado em Word, em corpo 12, fonte Times New Roman, espaçamento Simples. A poesia deverá ter obrigatoriamente um título. Não há necessidade de pseudônimo. O tema é livre.

Inscrições: Aqui

RESULTADO:

O resultado do II PRÊMIO LITERÁRIO CANON DE POESIA 2009 dar-se-á em dezembro de 2009. Não poderão participar do concurso funcionários da Canon do Brasil, da Fábrica de Livros, da Scortecci Editora e demais funcionários de empresas e pessoas envolvidas na elaboração e desenvolvimento do prêmio.

PRÊMIO:

Publicação da obra em antologia do II Prêmio Literário Canon de Poesia 2009, selo editorial Fábrica de Livros / Scortecci Editora, reunindo por ordem alfabética, 50 (cinquenta) POESIAS e seus AUTORES (minibiografia), conforme seleção e escolha irrevogável da Comissão Julgadora. Características da obra: 1500 (mil e quinhentos) exemplares, formato 14 x 20,7 cm, em Impressão Digital P&B, capa 4 (quatro) cores, com aproximadamente 100 páginas, com ISBN e Ficha Catalográfica. A obra NÃO será comercializada, sua venda é proibida. Os 50 (cinqüenta) participantes escolhidos com as melhores POESIAS receberão como prêmio e a título de Direito Autoral, 10 (dez) exemplares da obra, além da divulgação e promoção da poesia pela Canon do Brasil pelo período de um ano em ações de Marketing e Propaganda.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Com o envio da poesia, o participante concorda com as regras da promoção cultural ora estabelecidas, bem como com a utilização de sua poesia, seu nome, imagem, depoimento e som de voz para divulgação dos resultados da promoção, inclusive para utilização em campanhas promocionais e propagandas sem qualquer ônus adicional para as promotoras do concurso e seus patrocinadores. Ao se inscrever neste concurso, os participantes concordam em ceder à Canon do Brasil Ind. e Com. LTDA, Fábrica de Livros e Grupo Editorial Scortecci seus direitos de imagem e som de voz, sem qualquer custo, nem limitação de tempo ou território, para fins de divulgação dos resultados do concurso desta empresa.

Qualquer irregularidade ou imprecisão no fornecimento dos dados solicitados no cadastro do site implicará na imediata desclassificação do participante. A promovente se reserva o direito de desqualificar qualquer participante que venha a manipular, violar e/ou fraudar, ou mesmo tentar manipular, violar e/ou o correto andamento desta atividade, ou seu resultado, bem como aqueles que descumprirem o presente regulamento. O presente Regulamento será devidamente registrado em um Cartório de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo - SP. Esta é uma Promoção Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de agosto de 1972.

RESUMO:

Concurso Cultural: II Prêmio Literário Canon de Poesia 2009.

Inscrições: Até 15 de setembro de 2009 somente pela Internet. AQUI

Tema: Livre.

Divulgação dos Vencedores: Dezembro de 2009.

Prêmio: Publicação da obra na antologia do II Prêmio Literário Canon de Poesia 2009.

Organização: Canon do Brasil, Fábrica de Livros, Grupo Editorial Scortecci e Parceiros do Livro.

Apoio: Portal Concursos e Prêmios Literários, Portal Amigos do Livro e PID - Portal Impressão Digital.

Os prazos poderão ser prorrogados por decisão dos organizadores do concurso cultural.

Telefones: (11) 3774-0060 ou (11) 3774-0063 (horário das 13 às 17:30 horas) com Pamella.

Nenhum comentário: