Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

20º Concurso de Contos Luiz Vilela

Prazo de inscrição: 31 de agosto de 2010.

  • Categorias: contos
  • Máximo de obras: Cada pessoa poderá participar com quantos contos quiser, e não há para os contos limite de páginas nem quaisquer restrições de forma e conteúdo.
  • Tema: livre
  • Premiação: R$ 5000,00 + publicação em antologia
  • Divulgação do resultado: 1º de dezembro de 2010

Fonte: http://www.fci.ituiutaba.mg.gov.br/
==============================================

REGULAMENTO

Concurso de Contos Luiz Vilela


O Concurso de Contos Luiz Vilela, que homenageia com seu nome o escritor Luiz Vilela, nascido em Ituiutaba e aqui atualmente residindo, autor de vários livros, entre os quais “Tremor de Terra”, de contos, seu livro de estreia, e “Perdição”, romance, a ser em breve lançado, é uma promoção anual da Fundação Cultural de Ituiutaba, com o patrocínio da Prefeitura. Destinado a estimular a criação do conto e aberto a todos os escritores brasileiros, sejam eles inéditos ou já publicados, iniciantes ou já consagrados, o Concurso de Contos Luiz Vilela, que chega à sua 20.ª edição, é hoje, pelo valor de seu prêmio, pela qualidade de suas comissões julgadoras e pelo prestígio que confere aos seus ganhadores, o mais conhecido e disputado concurso de contos do país.

REGULAMENTO

1 – A Fundação Cultural de Ituiutaba promove o 20.º Concurso de Contos Luiz Vilela.

2 – Do concurso poderão participar brasileiros residentes em qualquer estado da federação ou no exterior.

3 – A participação do concurso implicará na concordância automática do participante com todas as cláusulas deste regulamento.

4 – Os contos deverão ser rigorosamente inéditos.

5 – Cada pessoa poderá participar com quantos contos quiser, e não há para os contos limite de páginas nem quaisquer restrições de forma e conteúdo.


6 – É obrigatório o uso de pseudônimo, que será posto logo abaixo do título do conto e, com o título, repetido na parte externa de um envelope que acompanhará o conto e que deverá vir lacrado, trazendo em seu interior o nome do autor, endereço, e-mail, telefone e dados biográficos.

7 – Os contos deverão ser apresentados em quatro vias e digitados em corpo 13 (tamanho mínimo).

8 – O prazo para as inscrições termina, impreterivelmente, em 31 de agosto de 2010, valendo a data do carimbo do correio.

9 – Os contos deverão ser enviados para:

Fundação Cultural de Ituiutaba
Rua 24, n.° 1332
Centro
Ituiutaba, MG
38300-078

10 – Para julgar os contos, será formada, pela Fundação Cultural de Ituiutaba, uma comissão de três membros, escolhidos entre pessoas de notória competência na matéria.


11 – Ao autor do melhor conto será dado um prêmio, indivisível, em moeda corrente, no valor de R$ 5.000,00, importância da qual, em conformidade com a lei, será retido o percentual do Imposto de Renda.

12 – Além do conto premiado, nove outros serão selecionados, sem ordem de classificação, pela comissão julgadora, para, juntamente com o premiado, constituírem um livro.

13 – O livro com o conto premiado e os selecionados será publicado pela Fundação Cultural de Ituiutaba, no primeiro semestre de 2011, numa edição de 1.000 exemplares, com distribuição gratuita e da qual caberão a cada um dos autores e dos membros da comissão julgadora 10 exemplares.

14 – De cada autor não poderá figurar no livro mais que um conto.

15 – O resultado do concurso sairá em 1.º de dezembro de 2010 e estará, a partir desta data, disponível nos sites da Fundação Cultural de Ituiutaba, www.fci.ituiutaba.mg.gov.br ou www.fculturalitba.com.br.

16 – A entrega do prêmio ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2010, na sede da Fundação Cultural de Ituiutaba, devendo o ganhador vir, por sua conta, recebê-lo pessoalmente.

17 – Não haverá, em nenhuma hipótese, devolução dos contos concorrentes, os quais, findo o concurso, e com a óbvia exceção do conto premiado e dos contos selecionados, serão incinerados, juntamente com os envelopes de identificação.

18 – Poderá a comissão julgadora deixar de dar o prêmio se achar que a ele nenhum dos contos faz jus, e, neste caso, não haverá também a seleção dos nove contos e a publicação do livro.

19 – As decisões da comissão julgadora são irrecorríveis.

20 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Fundação Cultural de Ituiutaba.

Ituiutaba, 1.° de janeiro de 2010.

7 comentários:

Snake Eye's [Hybrida] disse...

Olá!
O seu blog é O verdadeiro mapa do tesouro! Estou como seguidor e, por tabela, sendo divulgado no meu blog, voltado pros nossos autores. Tenho sempre enviado as informações para um grupo de amigas que escrevem.
Gostaria de ter descoberto esse mundo há mais tempo! Quanto tempo e muito mais já perdi!!!!
Bjos e muito obrigado por manter tal iniciativa bacana :)

Vitor Simon disse...

Fiquei com duas dúvidas. Primeira: as inscrições já estão abertas? Segunda: se posso concorrer com mais de um conto, as inscrições devem ser enviadas em separado, com pseudônimos diferentes ou podem ser enviadas todas juntas, com o mesmo pseudônimo?

Vitor Simon disse...

Obrigado pelo retorno...

Ana Cristina Melo disse...

Oi, Vitor.

Desculpe. Estou às vésperas do lançamento do meu livro, respondendo 'trocentos e-mails, resolvendo mil coisas e pensei que tivesse respondido seu comentário.

As inscrições já estão abertas. Quanto ao pseudônimo, eu entendi que seria um só, mas o melhor seria tirar essa dúvida com eles.

Abs

Wendel disse...

to perdido ???
a coisa ñ ta tao clara assim !!!

joão victor borges disse...

alguém sabe se o concurso é pra menores de idade também? ou tem limite de idade?

já mandei milhões de emails pra eles, e ainda não fui respondido...

Ana Cristina Melo disse...

Tentem contatos pelos sites: www.fci.ituiutaba.mg.gov.br ou www.fculturalitba.com.br.

O que sei é o que está no edital. Prefiro não fazer julgamentos ou interpretações que induzam vocês ao erro.

Abs