Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

I Concurso Literário da Cidade de Vitória de Santo Antão - Prêmio Escritor Melchesedec de Literatura - 2010

Prazo de inscrição: 10 de maio de 2010.

  • Categoria: conto e poesia
  • Máximo de obras: somente 1 obra por categoria
  • Premiação: publicação em antologia
  • Divulgação do resultado: 31 de maio de 2010
Fonte: e-mail recebido e http://www.editoravelino.com.br/concurso/

==============================================

REGULAMENTO

DO OBJETO.:


A Editora Velino, com objetivo de homenagear o ilustre escritor pernambucano Melchesedec e de incentivar a produção literária em todo o território nacional. abre inscrições para o I Concurso Literário da Cidade de Vitória de Santo Antão / Prêmio Escritor Melchesedec de Literatura - 2010.

DAS CATEGORIAS:

Para a primeira edição (2010), as categorias são CONTO e POESIA. Tema livre.

DOS REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO.:

Poderão concorrer autores brasileiros, sem restrição de idade.

Os autores poderão participar das duas categorias simultaneamente, sendo que poderá inscrever uma única obra por categoria, utilizando pseudônimo.

É vedada a participação de funcionários vinculados à Editora Velino e/ou seus familiares.

É vedada a participação de funcionários vinculados a qualquer empresa ou instituição que esteja apoiando ou patrocinando este concurso.

DAS INSCRIÇÕES.:

As inscrições são gratuitas e se realizarão no período de 10 de Abril a 10 de Maio de 2010, enviadas pelos correios endereçadas ao:

Concurso Literário da Cidade de Vitória de Santo Antão /
Prêmio Escritor Melchesdec de Literatura Editora Velino
Rua Valóis Correia, nº 52 – 1º Andar - Matriz.
CEP: 55602-060 - Vitória de Santo Antão / PE.

Será considerada a data da postagem, que não poderá ultrapassar a data limite de encerramento das inscrições.

A coordenação do concurso não se responsabilizará por retirada de originais em agências dos Correios, transportadoras, etc.

Efetivada a inscrição, não poderão ser feitas correções ou alterações nas obras ou em qualquer documento.

Serão aceitas as inscrições que forem realizadas presencialmente no Endereço da Editora Velino, acima citado.

DAS OBRAS E DOCUMENTOS.:

As obras deverão, obrigatoriamente, ser inéditas e escritas em língua portuguesa.

Serão desclassificadas as obras já publicadas ou divulgadas por qualquer meio, no todo ou em parte.

As obras deverão ser encaminhadas, obrigatoriamente, sob pseudônimos, não podendo conter, nos originais e envelopes, nada que identifique os autores.

As obras deverão ser apresentadas em três cópias, em tamanho ofício ou A4 , datilografadas ou digitadas, em fonte Times New Roman, tamanho 12, em espaçamento duplo entre as linhas, em apenas uma das faces do papel, tendo no máximo três laudas.

Da página de rosto de cada cópia deverá constar o título da obra, o pseudônimo do autor e a categoria; as demais páginas deverão estar seqüencialmente numeradas.

As três cópias da obra deverão ser entregues num só envelope lacrado, contendo, na sua parte externa, o nome do concurso, o título da obra e o pseudônimo do autor.

Em envelope anexo, lacrado, subscrito somente com o nome do concurso, título da obra e o pseudônimo do autor, este encaminhará os dados (nome completo, pseudônimo, titulo da obra, endereço, e-mail, fone e RG), claramente preenchida e assinada.

A documentação relativa à obra inscrita (ficha de inscrição, cópias da obra etc.) em hipótese alguma será restituída ao autor concorrente, ficando aqui expresso, que tal material será eliminado após o concurso.

DO JULGAMENTO.:

O julgamento das obras participantes do CONCURSO LITERÁRIO DA CIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PRÊMIO ESCRITOR MELCHESEDEC DE LITERATURA 2010 será realizado por um único júri, sendo:

- Dois especialistas em Literatura, indicados pela Editora Velino.
- Um escritor, indicado pela Editora Velino.

O Júri selecionará dez obras vencedoras – para cada categoria;

Um único autor, inscrito nas duas categorias, poderá ser selecionado em ambas.

O júri é soberano e suas decisões são irrecorríveis, podendo, inclusive, deixar de conceder os prêmios, desde que justifiquem o motivo da não concessão.

Caso o júri decida não conferir o prêmio, este não ficará acumulado.

DO RESULTADO.:

O resultado do CONCURSO LITERÁRIO DA CIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PRÊMIO ESCRITOR MELCHESEDEC DE LITERATURA 2010 será publicado no Site da Editora Velino (http://www.editoravelino.com.br), no dia 31 de maio de 2010.

DA PREMIAÇÃO.:

Os dez autores selecionados em cada categoria serão publicados em Livro, reunidos em antologia devidamente organizada pela Editora Velino, tendo cada autor o direito a cinco exemplares, como ônus aos direitos autorais. O Lançamento da Obra está previsto para o mês de Junho.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS.:

Caberá à Editora Velino: receber as obras inscritas; conferir a documentação exigida; organizar todo o processo de distribuição das cópias das obras para os integrantes do júri; divulgar o resultado do concurso; resolver quaisquer controvérsias ou pendências advindas da realização do Concurso, bem como os casos omissos neste Regulamento.

As inscrições implicam a plena aceitação, por parte do autor inscrito, do disposto neste regulamento, não cabendo qualquer recurso.

Ao participar do CONCURSO LITERÁRIO DA CIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PRÊMIO ESCRITOR MELCHESEDEC DE LITERATURA 2010, o autor estará automaticamente autorizando sua obra ser incluída em nossa Antologia, caso venha a ser premiada. Tendo o mesmo, cinco exemplares a titulo de Direito Autoral.

Fica eleito o Foro da Comarca de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas deste regulamento.

MAIORES INFORMAÇÕES.:

Editora Velino
Rua Valóis Correia, nº 52 – 1º Andar - Matriz.
CEP: 55602-060 - Vitória de Santo Antão / PE.
Fone: (81) 3523-1309

3 comentários:

Lilian Pool disse...

Bom dia, sabes me dizer se já saiu o resultado do concurso? Dei uma olnada no site, mas não tem nada lá, tem alguma previsão de resposta?
Obrigada...

Lilian Pool disse...

resultados até 18/06/10 conforme site http://www.editoravelino.com.br

Unknown disse...

e a editora não entrou em contato com ninguém, os e-mails da diretoria não funcionam mais, e o site está for do ar.

disseram que estão passando por mudanças na diretoria, mas que vão cumprir os termos do concurso. mas poderiam ao menos avisar os classificados. Ética, não é para todos.