Páginas

sábado, 15 de novembro de 2008

Concurso Contos da Cultura

Prazo de inscrição: até 05 de janeiro de 2009.
  • Categoria: contos
  • Temática: livre, desde que o personagem central seja a Livraria Cultura, aparecendo pelo menos uma vez
  • Máximo de obras: indeterminado
  • Premiação: publicação na Revista Cultura, e em coletânea que será comercializada na LC
  • Divulgação do resultado: a definir

Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/contos_cultura/index.asp

==============================================
1. Objetivo
1.1. O Projeto “Contos da Cultura – Conte o seu” é promovido pela Livraria Cultura e tem como objetivo o incentivo a novos escritores e o entretenimento de clientes, colaboradores e internautas. Os contos serão postados no hotsite e poderão ser ilustrados com imagens (saiba detalhes sobre o envio de imagens no item 3.1). É condição para participar do projeto que todos os contos tenham como personagem central a LC que deverá ter seu nome mencionado ao menos uma vez no texto.

2. Quem pode participar
2.1. Para participar do concurso o autor deverá estar cadastrado na LC como colaborador ou cliente. A verificação será feita pelo número do CPF que deverá constar do banco de dados da LC.
2.2. O autor poderá utilizar-se de pseudônimo, lembrando que sua identidade será sempre verificada pelo número de seu CPF de acordo com as informações constantes do cadastro que já deverá possuir na LC.

3. Forma de participação – envio de material e especificação do texto e imagem
3.1. O autor deverá enviar seu texto acompanhado de imagem, que é facultativa e deverá ser também de sua autoria, pelo site www.contosdacultura.com.br . O autor pode enviar quantos contos desejar, desde que cada texto tenha, no máximo, dois mil toques, e uma única imagem para cada texto de 1 MB de tamanho.
3.2. A Livraria Cultura somente aceitará materiais enviados via correio eletrônico. Nenhuma outra forma de envio será aceita.

4. Direitos autorais
O autor declara que:
4.1. autoriza a Livraria Cultura, por tempo indeterminado, a disponibilizar o conteúdo de seu texto e imagem, se houver, na internet, no hotsite com endereço www.contosdacultura.com.br e em todo material de comunicação da LC, como o site www.livrariacultura.com.br, a Revista da Cultura, materiais impressos e e-mail marketing, de modo a ser visualizado por todos os internautas e clientes, sem a necessidade de senhas ou códigos.
4.2. a obra é original, de sua autoria e desconhece a existência de obras semelhantes, tanto no que diz respeito ao texto como no que diz respeito à imagem.
4.3. é o único e exclusivo responsável por todas e quaisquer questões relacionadas aos direitos autorais sobre a obra (texto e imagem), sendo inteiramente responsável pelo atendimento e regularidade desses direitos.
4.4. assume a inteira responsabilidade perante terceiros na hipótese de se utilizar de material alheio, no que diz respeito a legislação dos direitos autorais vigente, devendo arcar com todos os ônus pelo uso indevido de obras de terceiros perante o autor detentor dos direitos e perante a Livraria Cultura que ficará isenta de qualquer ônus que recaia ou venha a recair sobre ela.
4.5. assume todas as responsabilidades por plágio seja de obras já editadas, impressas ou disponibilizadas de qualquer forma na internet ou qualquer outro suporte de divulgação.
4.6. licencia sem exclusividade e sem remuneração a Livraria Cultura os direitos autorais das obras enviadas, podendo a LC fazer uso do material, sem limite de vezes e prazo, através de qualquer meio, para o fim de campanha publicitária, divulgação do projeto, arquivos ou fins institucionais. A mesma forma de licença que servirá para o material postado no hotsite aplicar-se-á caso a obra seja editada e publicada, tanto na Revista da Cultura como em livro do qual o texto vier a fazer parte integrante.

5. Comissão Julgadora
5.1. As obras serão analisadas e julgadas, com total autonomia e liberdade, por Comissão Julgadora integrada por quatro jurados indicados pela Livraria Cultura, cujos nomes serão mantidos em sigilo até a divulgação das obras eleitas.
5.2. As obras também serão avaliadas pelos internautas que tiverem acesso a elas pelo hotsite, podendo atribuir notas e fazer comentários sobre o trabalho exposto. O autor não visualizará as notas individuais de cada votante que forem atribuídas à sua obra.
5.3. As notas atribuídas pelos internautas não têm qualquer relação e nem peso quando do julgamento pela Comissão, já que cabe exclusivamente à Comissão a eleição dos melhores contos. Caso o autor receba boa avaliação pelos internautas isso não significa que o mesmo ocorrerá com a avaliação da obra feita pela Comissão.
5.4. Será avaliado o conto e não a imagem que poderá ou não acompanhá-lo, que não terá qualquer peso na decisão da Comissão Julgadora.

6. Premiação
6.1. Todos os contos aprovados segundo o regulamento estabelecido pela Livraria Cultura serão postados no hotsite e, dentre eles, serão selecionados os melhores que passarão para as fases posteriores.
6.2. De todos os contos disponibilizados no hotsite serão escolhidos os melhores que, por sua vez, serão publicados, sem qualquer custo ou ônus aos seus autores, na Revista da Cultura, que tem distribuição gratuita em todas as lojas da rede, sendo publicados, no mínimo, um conto a cada edição da revista, sem que sejam retirados do hotsite, necessariamente.
6.3. Para que a imagem enviada pelo autor do conto seja publicada junto ao texto na Revista da Cultura, é necessário que o autor a tenha disponível na resolução de 300 dpi, em arquivo jpg ou tif, com tamanho de 22 x 31 cm.
6.4. Dos contos escolhidos pela Comissão para publicação na Revista da Cultura haverá uma seleção dos melhores, em número a ser definido de acordo com a quantidade dos que forem selecionados, que farão parte de um livro (coletânea) a ser publicado pela LC também sem nenhum custo para os escritores. O lançamento do livro está sujeito à decisão da LC, perante a avaliação de quantidade e dos contos enviados.
6.5. Publicado o livro, haverá o lançamento da coletânea em uma das lojas da rede. A coletânea será vendida nas lojas e no site da LC, sem que haja qualquer remuneração para os autores, seja a título de direitos autorais, seja a título de vendagem de exemplares.
6.6. Cada uma das rodadas do projeto terá duração de 03 (três) meses, no qual será recebido, avaliado e julgado mensalmente o material enviado a LC.
6.7. A primeira rodada terá início em 01 de outubro de 2008 (01/10/2008), data do início do Projeto, data a partir da qual os internautas poderão enviar seu material. Esse prazo encerra-se em 05 de janeiro de 2009 (05/01/2009), impreterivelmente.
6.8. O material enviado por e-mail em data anterior ao início da rodada ou após o término de seu prazo, será descartado, não publicado e não avaliado. O material não será direcionado automaticamente para a rodada seguinte, devendo o internauta reenviá-lo novamente após o início da rodada seguinte.
6.9. A data de início e término de cada nova rodada será estabelecida a critério da LC e será divulgada no hotsite, que deverá ser sempre consultado pelos internautas que desejarem participar do projeto.
6.10. Os autores dos contos selecionados para publicação serão informados através de e-mail pela LC, que não está obrigada a fazer qualquer comunicado aos autores de obras não selecionadas.
6.11. O fato de o autor já ter publicado ou submetido o conto de sua autoria a outros julgadores, de outros projetos ou concursos, não significa que a votação que receber dos internautas pelo hotsite ou pela Comissão Julgadora poderá ser revista.
6.12. Não cabem recursos contra a decisão dos integrantes da Comissão e nem das notas atribuídas pelos internautas.
6.13. Os resultados da votação serão divulgados no próprio hotsite.
6.14. O autor tem o prazo máximo de 30 dias, após a divulgação do resultado, para comparecer a LC indicada no hotsite para entrega de seus documentos pessoais, assinatura de termo de licenciamento de direitos autorais e de contrato com a editora a ser indicada pela LC para publicação da obra.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. A LC reserva-se no direito de retirar do hotsite, com liberdade, autonomia e de acordo com seus próprios critérios, os comentários que tenham cunho preconceituoso, ofensivo ou violem a legislação, incitem ou promovam a prática de delitos, etc.
7.2. Só serão admitidas obras de ficção. O autor responsabiliza-se perante terceiros na hipótese de postar contos não ficcionais, ficando a LC isenta de qualquer responsabilidade com relação aos envolvidos.
7.3. Quaisquer litígios ou contendas que envolvam autor e demais internautas serão resolvidos entre eles, sem que haja qualquer responsabilidade da LC em relação a tais fatos.
7.4. Caso algum internauta sinta-se ofendido ou agredido verbalmente por outro internauta através do espaço destinado a comentários, só poderão agir, judicial e extra-judicialmente, um contra o outro, ficando a LC isenta de qualquer responsabilidade.
7.5. A LC disponibiliza o hotsite para a postagem de contos e não poderá ser responsabilizada nem tratada como veículo para troca de ofensas e agressões. Cada internauta assumirá a responsabilidade pelos atos que praticar contra terceiros através do hotsite, devendo arcar, sem o envolvimento da LC pela prática de eventuais delitos, sejam eles de injúria, difamação, calúnia ou quaisquer outros.
7.6. A LC reserva-se o direito de não publicar contos cujo conteúdo apresente: Blasfêmias, obscenidades, nudez e violência gráfica; manifestação de caráter político-partidário, religioso ou que denotem qualquer forma de preconceito, críticas pessoais e números de telefone, HTML, tags e informações comerciais.
7.7. Em nenhuma hipótese a LC arcará com ônus de ações judiciais ou procedimentos extra-judiciais, referentes a eventuais danos morais ou materiais, se decorrentes da prática de ofensas praticadas por e contra internautas.
7.8. A LC não se responsabiliza pelos comentários e críticas feitos pelos internautas a respeito do material postado pelo autor, mesmo que não ofensivos.
7.9. Não serão admitidas as postagens de obras de terceiros, mesmo que com autorização expressa desses, tanto no que diz respeito ao texto como em relação às imagens.
7.10. O responsável pelos textos e imagens encaminhados a LC será o titular do CPF cadastrado no banco de dados da LC.
7.11. Fica assegurado a LC o direito de alterar o presente regulamento a qualquer tempo, reservando-se, ainda, o direito de alterar ou não realizar o projeto da publicação da Coletânea consoante seus objetivos de atuação.
7.12. Os trabalhos selecionados não poderão ser retirados e nem alterados após o envio a LC sem sua expressa autorização.
7.13. A LC não se responsabiliza pela utilização por terceiros do material que lhe foi enviado no caso de a captura do material vir a ser feita através da internet.
7.14. O projeto “Contos da Cultura” tem prazo indeterminado, o que poderá ser alterado, determinando-se um prazo, posteriormente, sem prévio aviso.
7.15. O presente regulamento poderá ser alterado a qualquer tempo pela LC, devendo, portanto, ser consultado pelo internauta, no hotsite, sempre que for enviar material para participação.

Nenhum comentário: