Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Concurso FC do B - 2ª edição - Panorama 2008/2009

Prazo de inscrição: até 30 de junho de 2009.
  • Categoria: contos
  • Temática: Ficção Científica
  • Máximo de obras: 3 (três)
  • Premiação: Publicação no livro ""FC do B - Ficção Científica Brasileira - Panorama 2008/2009"
  • Divulgação do resultado: 01/09/2009 a 01/11/2009
Fonte: http://www.fcdob.com/regulamento.html

==============================================

1- Introdução

O Concurso Literário FC DO B é voltado exclusivamente para autores brasileiros, residentes ou não. O gênero a ser trabalhado deve ser Ficção Científica (FC) , sendo o tema livre, desde que se caracterize como tal.

2- Inscrição

A inscrição é gratuita e se caracteriza pelo recebimento da obra (dentro das condições exigidas) através do email: inscricao@fcdob.com
Ao fazer a inscrição, o autor está concordando com o regulamento, que inclui a autorização para publicação da obra inscrita neste evento.

3- Comissão Julgadora

Uma Comissão Julgadora, escolhida pela Organização do Concurso e composta por pessoas ligadas ao universo literário brasileiro, receberá e analisará os trabalhos, à luz deste regulamento, cabendo a esta Comissão, analisar com base nos critérios de originalidade, qualidade literária e adequação ao gênero proposto.
A Comissão Julgadora possui total autonomia para indicar os selecionados, sendo a decisão soberana e irrecorrível.

4- Seleção
Serão escolhidas de 10 a 20 obras (sem repetição de autor).

5- Premiação

As obras selecionadas farão parte do livro "FC do B - Ficção Científica Brasileira - Panorama 2008/2009" e cada autor selecionado receberá 5 (cinco) exemplares do livro.

6- Condições Gerais

a) As obras deverão ser em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros.
b) As obras inscritas deverão ser inéditas, ou seja, que não tenham sido até então publicadas em livros, revistas ou qualquer outro meio impresso. Serão desclassificadas aquelas que já tenham sido publicadas, no todo ou em parte.
c) A obra deve estar digitada, salva em formato de arquivo eletrônico 'DOC' ou 'RTF', fonte Times New Roman , tamanho 12, espaço simples e com as páginas numeradas sequencialmente, a partir de 1(um).
d) O conto deve ter no máximo 5.000 (cinco mil) palavras.
e) Junto a cada obra inscrita, deverá acompanhar uma folha de apresentação com título da obra, nome do autor, pseudônimo, email de contato e endereço de correio para entrega do livro (com CEP). A ausência de qualquer destas informações, acarretará na desclassificação da obra.
f) É proibida a participação de membros da Comissão Julgadora.
g) Os autores poderão escrever até 3 (três) títulos com o mesmo pseudônimo ou não.
h) Concretizada a inscrição (recebimento e aceitação do trabalho) poderão ser enviadas correções até a data prazo das inscrições.
i) É responsabilidade exclusiva do autor, a observância de toda e qualquer questão relativa a direitos autorais, assim como plágio.
j) As obras recebidas serão destruídas após a conclusão do Concurso.
k) Cabe aos organizadores, conferir as inscrições, organizar o processo junto a Comissão Julgadora, divulgar os resultados, promover a publicação do livro, proceder com a premiação, resolver controvérsias advindas do concurso, assim como deliberar sobre os casos omissos neste regulamento.
l) Ao autor não caberá nenhum tipo de indenização ou pagamento de qualquer espécie, por parte da Organização, na eventualidade da publicação de seu trabalho.
m) Cabe ao autor, inerente ao ato da inscrição, a plena aceitação do disposto neste regulamento, não cabendo qualquer recurso.
n) Os prazos poderão ser prorrogáveis por decisão dos organizadores.
o) Após a premiação, os exemplares restantes serão oferecidos à mídia, distribuídos como propaganda do evento, e/ou doados pelo critério dos organizadores.

Cronograma:

Inscrições: 01/11/2008 a 30/06/2009.

Avaliação dos trabalhos: 01/07/2009 a 31/08/2009.

Divulgação das obras selecionados: 01/09/2009 a 01/11/2009.

Início da premiação: Após 01/11/2009.

Os prazos poderão ser prorrogados por decisão dos organizadores.

Nenhum comentário: