Páginas

sábado, 8 de novembro de 2008

I Prêmio Letrinhas Infantis

Prazo de inscrição: até 31 de dezembro de 2008.

  • Categoria: prosa e verso infantil
  • Temática: estritamente infantil
  • Máximo de obras: 2 (duas)
  • Premiação: troféu, certificado de premiação, edição da obra em 300 exemplares, tendo como opção lançá-la na Bienal Internacional do Rio de Janeiro em 2009
  • Divulgação do resultado: até o dia 30 de março de 2009.

Fonte: Site: http://www.litteris.com.br/

==============================================

1 – Categoria

O I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS estará recebendo obras SOMENTE no gênero prosa e verso infantil, cuja temática será estritamente INFANTIL.

2 – Como participar

As obras concorrentes poderão ser inscritas GRATUITAMENTE até o dia 31 de dezembro de 2008 e deverão ser OBRIGATORIAMENTE inéditas (nunca publicadas). O autor poderá concorrer com no MÁXIMO 2 (duas) obras, obedecendo sempre aos itens deste regulamento, como envio das obras nos moldes descritos. As obras enviadas para o prêmio NÃO serão devolvidas após a sua leitura pela Comissão Julgadora. Não serão aceitas antologias para julgamento.

3 – Envio da(s) obra(s)

Pela Internet:

- Pelo Formulário on line
- Pelo e-mail mailto:concursos@litteris.com.br?subject=I. Envio também a ficha de inscrição corretamente preenchida com seus dados.
- Obra deverá ter no MÍNIMO 45 linhas (uma lauda e meia) e o MÁXIMO de 90 linhas (três laudas).

Pelo Correio:

- Preenchimento da ficha de inscrição para cada obra inscrita;
- A obra deverá ser escrita em Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento duplo, com MÍNIMO 45 linhas (uma lauda e meia) e o MÁXIMO de 90 linhas (três laudas);
- Envio através de uma das modalidades postais: registrada, pac ou Sedex para o I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS - Av. Presidente Vargas, 962, grupo 1.411, Centro, cep 20071-002, Rio de Janeiro, RJ, ou para a Caixa Postal 150, cep 20001-970, Rio de Janeiro, RJ.

Na Editora:

- Preenchimento da ficha de inscrição para cada obra inscrita;
- A obra deverá ser escrita em Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento duplo, com MÍNIMO 45 linhas (uma lauda e meia) e o MÁXIMO de 90 linhas (três laudas);

4 – Comissão Julgadora

As obras inscritas serão analisadas por uma equipe de 5 (cinco) jurados especialmente convidados para o I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS, e responsáveis por selecionar, cada um, 2 (dois) títulos de autores diferentes.

4a) Serão selecionadas 10 (dez) obras infantis e, na etapa final, os editores da Litteris Editora tomarão parte na comissão, selecionando, com o auxílio dos jurados em exercício, a obra vencedora.

5 – Premiação

O ganhador do I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS, promovido exclusivamente pela LITTERIS EDITORA, irá receber, como premiação, um troféu, um certificado de premiação e a edição da obra premiada em 300 (trezentos) exemplares, tendo como opção lançá-la na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro de 2009.

6 – Resultado Final

O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de março de 2009.

7 – Outras informações

Os concorrentes que preencherem todos os requisitos dispostos neste regulamento estarão fazendo parte do I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS e concorrendo ao Prêmio de Publicação. A decisão da Comissão Julgadora será soberana e não merecerá mudanças de nenhuma espécie por parte dos concorrentes.

Os casos omissos serão resolvidos diretamente pela Editora e, havendo dúvidas, os concorrentes poderão solicitar informações complementares através do e-mail mailto:concursos@litteris.com.br?subject=I ou pelo telefone (21) 2223-0030.

Nenhum comentário: