Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7º Concurso de Contos "Luis Jardim"

Prazo de inscrição: 16 de outubro de 2009.

  • Categoria: contos
  • Tema: livre
  • Máximo de obras: até 2 textos
  • Premiação: R$ 600,00
  • Divulgação do resultado: 17 de novembro
==============================================

EDITAL DO 7º CONCURSO DE CONTOS "LUIS JARDIM"

FUNDAÇÃO DE CULTURA CIDADE DO RECIFE

A Fundação de Cultura Cidade do Recife, através da Biblioteca Popular de Casa Amarela, torna público que realizará o 7º Concurso Literário de Contos, denominado Luis Jardim, visando incentivar, descobrir e divulgar novos talentos na literatura pernambucana, cujas inscrições deverão ser efetuadas no período de 17 de agosto a 16 de outubro de 2009, de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 17h, na Rua Afonso Leal (Biblioteca), s/nº, Casa Amarela, nesta cidade, mediante as condições estabelecidas no Regulamento do Concurso a seguir, que estará à disposição dos interessados no mesmo local e no site da Prefeitura do Recife.

R E G U L A M E N T O

Art. 1º - O 7º Concurso de Contos Luís Jardim abrange o gênero narrativo e tem como objetivos incentivar, descobrir e divulgar novos talentos na literatura, no âmbito da Biblioteca Popular de Casa Amarela.

Art. 2º - A - O Concurso é aberto à participação de qualquer interessado maior de 18 anos, com exceção dos funcionários das bibliotecas municipais;

Art. 3º - Os participantes devem inscrever um conto inédito com o máximo de quatro (04) laudas. Cada pessoa pode participar com até dois textos; mas apenas um texto poderá ser premiado.

Art. 4º - Os originais devem ser enviados em 04 (quatro) vias digitadas em Times ou Arial, tamanho 12, e impressas em papel A-4 (na cor preta, com espaço duplo e alinhamento justificado), assinados com um pseudônimo (que não deve ser um nome próprio), em um envelope grande (ofício).

§ único - Os originais devem estar acompanhados de um envelope (tipo carta) lacrado, identificado externamente apenas pelo pseudônimo, contendo (no seu interior) os dados de identificação do autor (pseudônimo, nome completo, endereço, e-mail, telefone(s) para contato e currículo resumido).

Art. 5º - Os textos devem ser entregues pessoalmente na Biblioteca Popular de Casa Amarela, situada na Rua Major Afonso Leal, s/n, Casa Amarela, CEP: 52070-160, aos cuidados da Comissão Julgadora do 7º Concurso de Contos Luís Jardim, recebendo, o candidato, no ato, um comprovante de inscrição. Também são aceitas inscrições através dos Correios postadas até o último dia do prazo para inscrição.

Art. 6º - As inscrições estarão abertas no período de 17 de agosto a 16 de outubro de 2009, valendo como comprovante a data de entrega dos textos na Biblioteca ou a data de postagem nos Correios.

Art. 7º - A não adequação às normas aqui estabelecidas invalidará a inscrição.

Art. 8º - Os textos inscritos não serão devolvidos, e não serão pagos direitos autorais.

Art. 9º - Os contos inscritos serão analisados por uma Comissão Julgadora composta pelos seguintes especialistas na área de Literatura:

I - Francisco Ferreira de Mesquita Filho (Professor, poeta e crítico literário);

II - Telma Brilhante (escritora, professora com especialização em língua portuguesa e literatura);

III - Cristhiano Aguiar (escritor, editor da Revista Crispim, mestrando em teoria da literatura na UFPE);
§ único - A coordenação do concurso cabe à escritora e especialista em Literatura Infanto-juvenil Maria Lenice Gomes da Silva.

Art. 10º - A premiação do Concurso será paga uniformemente aos 03 (três) melhores contos, escolhidos pela Comissão Julgadora e os autores de cada um deles receberão igualitariamente R$ 600,00. Também serão concedidas (02) duas menções honrosas.

§ único - A premiação será paga mediante apresentação da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, inscrição no PIS/PASEP e comprovante bancário.

Art. 11º - O resultado do 7º Concurso de Contos Luís Jardim será divulgado no dia 17 de novembro de 2009 e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 15 de dezembro do corrente ano, na própria Biblioteca, onde será distribuída uma plaqueta com edição dos (05) cinco contos selecionados.

Art. 12º - As dúvidas e os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora. Ao se inscrever no 7º Concurso de Contos Luís Jardim, o candidato está automaticamente concordando com todos os artigos deste Regulamento.

Art. 13º - As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

Recife, 12 de agosto de 2009.

LUCIANA MARIA FÉLIX DE QUEIROZ
Diretora-Presidente

3 comentários:

Andre disse...

Ana, queria te parabenizar. Teu blog, pra mim, é extremamente útil. Procuro ficar ligado nos concursos, mas é complicado ficar por dentro de tudo. A idéia de reunir tudo num lugar só, tenho certeza, deve estar facilitando a vida de muita gente por aí. Por favor, continue com o blog.
Abraço, André Timm

Ana Cristina Melo disse...

Oi, André.
Obrigada pelo incentivo.
Não está fácil manter atualizado, até porque estou numa fase tendo que dar atenção ao meu novo site, voltado aos lançamentos literários - o Sobrecapa (http://sobrecapa.wordpress.com).

Mas pode deixar que vou me manter firme na atualização do Ficção de Gaveta.
Abs

Kamila Silva disse...

Eu também quero deixar aqui expressa a minha satisfação em ter essas informações reunidas num só lugar...é sempre muito bom poder contar com os colegas letrados!!!
Ana,parabéns pelo blog é realmente muito útil e continue atualizando-o!!
Para nossa alegria rsrs!