Páginas

domingo, 13 de setembro de 2009

Resultado do 2º Concurso de Contos Ler & Cia

Divulgação extraída do site das Livrarias Curitiba:

Existe outra maneira de colocar sua criatividade no papel. É o que mostra o 2º Concurso de Contos ler&Cia, edital do Grupo Livrarias Curitiba que ofereceu a escritores brasileiros com mais de 18 anos a oportunidade de terem seus textos inéditos publicados.

No total, foram mais de 700 inscrições. Um crescimento de quase 30% em relação ao número de inscritos da primeira edição do concurso, que foi realizada em 2006 e contou com aproximadamente 500 contos.

Os textos enviados foram selecionados por um júri composto pela poeta, ficcionista e tradutora Luci Collin, professora de Literaturas de Língua Inglesa e Tradução Literária da Universidade Federal do Paraná e autora de onze livros; pela jornalista Mariana Sanchez, idealizadora e apresentadora do programa Orelha do Livro – que vai ao ar todos os dias às 14h e às 20h na rádio Lumen FM - 99.5; e pelo também jornalista Marcio Renato dos Santos, repórter do Caderno G, editoria de cultura do jornal Gazeta do Povo, e do jornal Rascunho.

Como prêmio, os autores terão seus textos publicados nas próximas seis edições da revista ler&Cia, nos meses de novembro deste ano e março, maio, julho e setembro de 2010. E além disso, levarão para casa um vale-compras de 500 reais para adquirir qualquer produto em uma das lojas físicas da rede.

Confira a relação dos contos selecionados:

Os Dilúvios Imaginários, de autoria de Guilherme Menezes Cobelo e Oliveira (Brasília/DF)
Meritíssimo, de autoria de Amilcar Neves (Florianópolis/SC)
O menino japonês, de autoria de Suzana Grandi Cavalcanti (Curitiba/PR)
O dedo do olhar de Clarice, de autoria de Juliana de Araújo Bumbeer (Curitiba/PR)
Recuperação, de autoria de Rodrigo Araújo (Colombo/PR)
Achados e Perdidos, de autoria de Jean Marcel Snege (Curitiba/PR)

Nenhum comentário: